terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Perdida - Carina Rissi

Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Número de Paginas: 364
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Já tem um etempo que li o livro e queria postar a resenha aqui, porém a minha falta de tempo está sempre me impedindo, essa resenha já estava pronta no meu computador, mas dei meu jeito e arrumei tempo para arruma-lá e postar aqui, bom já estou falando demais rs, vamos á Resenha.
Sofia é uma jovem de 24 anos, de 2010, que trabalha muito, Apaixonada por livros, e fã de  bom romance, tem Jane Austen como escritora favorita, Sua vida não saíra como planejara desde a morte de seus pais quando fora obrigada a se virar sozinha, mas quando se trata de viver o amor na sua própria vida… Ela não está assim tão interessada, Sofia nunca se apaixonara de verdade por ninguém, passeia pouco, tem uma melhor amiga que é como se fosse uma irmã pra ela, a Nina, e é viciada em tecnologia. Então, como ela poderia viver sem seu celular, com todas suas músicas, quando ele cai na privada de um lugar público? Ela não faz o resgate, claro, mas no dia seguinte, logo cedinho, sai em busca de um novo aparelho. Na loja, ela encontra uma vendedora "estranha" que a oferece um aparelho especial, cheio de funções e com um preço promocional, e insiste muito para que Sofia compre o celular (Coisas de vendedor rs). Mas assim que deixa a loja, o celular não funciona. Enquanto tenta fazer o celular funcionar, Sofia tropeça em uma pedra e uma luz muito forte sai do aparelho.

"- É um aparelho muito especial - ela continuou. Não desgrudei os olhos da caixa. - Muito especial mesmo! Apenas algumas unidades foram fabricadas. É muito raro!Ah, droga! Raro significa caro."

Quando ela dá por si, não há mais ruas, carros, prédios e nem um monte de pessoas a sua volta. Em vez da modernidade do século 21, a jovem se descobre em 1830, quando se dá por conta ela está rodeada de carruagens, homens de cartola e mulheres de longos vestidos, em meio a cavalos, tradições extremamente formais e Em poucos minutos ela avista um homem em seu cavalo, que corre para socorrê-la, um gentleman lindo, alto e moreno! Senhor Clarke (suspiros... rs), que vai ajudá-la a se recuperar da situação que a deixou tão perdida no meio do nada.

"[...] você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar."


A adaptação de Sophia é muito difícil, ninguém entende suas gírias, seu modo de se vestir; mas conforme o tempo vai passando, Sophia percebe que talvez não seja tão ruim assim. As situações que Sofia enfrenta no século 19 são uma comédia, a cena da casinha (banheiro), do pé de alface (segundo Sofia não irá conseguir comer mais nenhum), das roupas da época (detesta as gaiolas kkkk), e todo mundo deve achar que o tênis vermelho da capa se refere à modernidade e o vestido longo e branco a época passada, mas na verdade o tênis vermelho é praticamente um personagem do livro. Sofia não perde sua personalidade nem voltando dois séculos.

"Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (...). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (...)."

Os outros personagens que completam a narrativa a doce Elisa é irmã mais nova de Ian; Teodora inicialmente insuportável amiga de Elisa; Gomes o mordono camarada, Madalena a cozinheira que praticamente vira um cinto de castidade para Sofia; a piscante Valentina apaixonada pelo Ian; Dr. Almeida o médico que vê tudo e não pergunta nada e Santiago um personagem intrigante.


É um verdadeiro contos de fadas moderno. Quem ai não sonha com o Príncipe Encantado? E lendo Perdida, me permiti entrar, sonhar e viver um pouco nesse mundo. Eu não queria parar de ler em nenhum momento e, ao mesmo tempo que queria chegar ao final, queria adiar o mesmo. Carina Rissi escreve de uma maneira maravilhosa, que nos faz imaginar cada detalhe do cenário, das roupas e da aparência das pessoas. Ainda tem mais: Perdida vai virar filme! E aí, ainda precisa de mais motivos para vocês lerem esse livro logo? Em agosto eu tive a mega oportunidade de ir em uma tarde de autografos da Carina Rissi aqui no Rio de janeiro, e autografar a sequência de Perdida, Saiba mais clicando aqui.

Um grande Beijo e até a próxima!

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro ,mais adorei o resumo que vc fez da historia de Sophia!
    beijão e sucesso http://crespoecachos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perdida é tão amor <3
    Eu amo esse livro e Ian <3
    Encontrada, a continuação, esta melhor ainda.

    Bjs
    Carinho das Palavras (tacilaporto.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  3. Eu li por PDF, pretendo comprar ele e a continuação. Muitas risadas com essa história.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia