quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Resenha: A Primeira Vista

Sinopse
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. A primeira Vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.






No livro a Primeira vista Jeremy Marsh era divorciado, de aproximadamente 30 anos, vivia em nova York e adorava curtir a cidade com seu amigo Alvin. Ele trabalha escrevendo sobre casos sobrenaturais para uma revista cientifica. Ele faz uma viajem para Boone Creek, Carolina do Norte para investigar aparições de luzes misteriosas no cemitério da pequena cidade. Durante sua investigação conhece a bibliotecária Lexie Darnell e se apaixona e em pouco tempo marca o casamento até por que Lexie já esta grávida dele. Mais será que Jeremy vai se acostumar a viver em uma cidade pequena e tranquila?
Jeremy vai testar seus limites e vai fazer de tudo para se adaptar e viver em Boone crek com sua amada Lexie.



Mais não vai ser tão fácil assim ele vai passar por um bloqueio criativo e não vai conseguir escrever mais seus livros em um dia em seu escritório Jeremy recebe um e-mail que vai testar a força desse amor. Jeremy vai ficar com duvidas sobre Lexie e não vai saber se Lexie e o que realmente ele pensava, ele vai se perguntar dezenas de vezes se Lexie estaria mesmo o traindo como diz o e-mail? Desconfiado Jeremy acaba em um bloqueio criativo que o impede a trabalhar e assim fica mais estressado se pergunta se estaria certo a vir morar com Lexie tão de pressa e num lugar tão diferente e distante.
Jeremy faz uma serie de investigação, acaba descobrindo quem enviou os e-mails e acaba se decepcionando ao descobrir que foi que os enviou, nunca poderia imaginar que uma pessoa tão próxima e querida poderia fazer isso com ele.
Jeremy e sua amada Lexie vão viver um misto de sentimentos: amo, felicidade, tristeza, angustia, medo e também relata o romantismo, o companheirismo e a descoberta do amadurecimento, vão aprender a superar os obstáculos juntos com a força do amor.

“Com exceção do bloqueio criativo, a vida estava boa para Jeremy. E embora houvesse ocasiões em que lhe voltavam à memória as dificuldades enfrentadas antes do casamento, ele sabia que elas tinham servido para fortalecer a união dos dois. Quando olhava para Lexie, agora, tinha certeza de que nunca antes amara assim tão profundamente nenhuma mulher. O que ele não sabia, o que não poderia saber, era que os piores dias estavam por vir”. (Pág. 176)

A gravidez de Lexei e uma gestação complicada que deixa Jeremy ainda mais preocupado
Jeremy se apaixona a Primeira Vista pela sua filha, esse livro do Tio Nick e tranquilo mais como sempre ele criar uma reviravolta na história e der repente você se ver totalmente envolvida na História simplesmente emocionante!
A Primeira Vista nos conduz a uma verdade imutável: o amor verdadeiro tem um poder único, capaz de transformar profundamente, de ferir e de curar.
Entre o sofrimento e a alegria, a redenção. E a descoberta de que dá sentido a vida e o amor: Só quem ama – e sofre pode dizer que este de fato vivo. (Bom gente a Primeira Vista é continuação de o Milagre quando eu comprei o livro eu não sabia disso mais conseguir acompanhar o livro sem problemas).
Beijos da Dani








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia