terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Easy - Tammara Webber

Titulo Nacional: Easy
Titulo Original: Easy - Goodreads
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus (Grupo editorial Record)
Série: Contours of the Heart
Número de páginas: 305
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.


Começo essa resenha dizendo que Easy é um livro apaixonante, me encantei pelos personagens principais, principalmente por Lucas (*suspiros*), achei esse livro com ALGUMAS semelhanças de Belo Desastre, e como fã deste último eu não poderia deixa de lê-lo. O livro é muito envolvente, os personagens são bem construídos, o livro também trata de um tema bem cruel, que é a violência sexual. Esse tema é o ponto chave do livro. Tammara Webber faz uma abordagem do tema e a lição que se passa à cerca dele.


Jacqueline Wallace é uma jovem universitária, dá aulas de contrabaixo e está tentando superar um término de seu namoro com Kennedy. Ambos frequentam a mesma fraternidade, onde convive os amigos. Jacqueline parou de estudar música para pode estar ao lado de Kennedy, que até então ainda era seu namorado, mas seguir Kennedy era a única coisa na qual Jacqueline tinha como meta, enfim, sua vida girava em torno dele. Jacqueline tem uma amiga de quarto chamada Erin, que ao ver Jacqueline triste e chocada com o término de seu relacionamento, tenta animar e convence-la á ir para uma festa de Halloween. Durante a festa, Jacqueline percebeu que sua amiga Erin com seu namorado "já estavam pra lá de Baguidá" depois de vários copos de Tequila, e então decidiu ir embora sozinha. E quando Jacqueline vai para o estacionamento á procura de seu carro é atacada por Buck, um amigo de faculdade e amigo de Kennedy. Jacqueline desesperada tentava de todas as formas sair de baixo de Buck, que imobilizou ela no assento da parte da frente do carro e sufocando-a, e mesmo bêbado ele era mais forte que ela. E então quando Buck está prestes a realmente cometer o ato, Jacqueline ouve um barulho oco e então Buck já não está mais encima dela e sim no chão levando uma surra de seu "herói" Lucas, Jacqueline não consegue acreditar ao ver o cara que lhe salvou dando incontáveis socos na cara de Buck, deixando ele estirado no chão. Depois disso Lucas pergunta se está tudo bem e fala que precisa chamar o serviço de emergência e a Polícia e Jacqueline se recusa a deixar que ele faça isso, depois disso Lucas a levou deixando na porta de seu dormitório.

“Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.”

Depois daquela noite horrenda, Jacqueline decide não contar nada pra ninguém do acontecido. Ficou duas semanas sem ir para aula, perdeu provas, inclusive de Economia. Jacqueline sempre foi uma aluna estudiosa, inteligente e bastante dedicada, diante de seu comportamento "faltoso nas aulas", seu diretor chama ela para conversar, já sabendo que a mesma tinha terminado seu relacionamento com Kennedy e resolve dar uma segunda chance oferecendo ajuda com aulas de reforço do monitor Landon Maxfieldpara que assim ela pudesse recuperar o tempo perdido e não reprovasse. Para a surpresa dela, Lucas cursava a mesma matéria que ela, só que se sentava no fundo da sala, onde passava as aulas desenhando. Jacqueline sempre encontrava com Lucas no Starbucks onde o mesmo trabalhava, no estacionamento, e até mesmo na danceteria onde costumava ir á noite.

Lucas e Travis de Belo Desastre são extremamente parecidos em terno de físico, isso porque ambos são sarados, tem tatuagens e lindos, porém em termos emocionais eles não tem nada em comum, enquanto Travis é brigão, obsecado e perde a paciência constantemente, e que foi por esses e outros motivos que me apaixonei por ele, Já Lucas é o oposto, Lucas é calmo, protetor (Travis também é), gentil, e carinhoso, Por isso amei tanto ambos os livros.

Através de emails, Jacqueline mantinha contato com seu monitor Landon, que lhe enviava matérias e trabalhos, sempre auxiliando ela. Nesses pequenos "encontrinhos" que ela tem com ele, Lucas e ela estabelecem uma relação de amizade que vai se transformando em algo mais profundo ao longo dos dias. Até que chega um dia em que Lucas se oferece para desenhar Jacqueline marcando um encontro em seu dormitório.

"- Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha.
Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios."

Jacqueline e sua amiga Erin decide então fazer aulas artes marciais para fim de defesa pesssoal. E quem se encontra na mesma academia fazendo aulas? isso mesmo, LUCAS, muita conhecidência não?!


Jacqueline descobre um segredo que envolve o passado de Lucas. E curiosa pelo o que teria acontecido, ela vai em busca de respostas, e se depara com algo extremamente terrível que envolve o passado dele. Entre vários emails que ela troca com seu monitor Landon, Jacqueline percebe que Landon e Lucas são semelhantes em vários aspectos, e a mesma começa a se perguntar se Lucas e Landon podem ser a mesmo pessoa, pensa até que pelo fato de estar tão envolvida com Lucas que ela mesma está estabelecendo essas semelhanças, e pensa até mesmo está ficando paranóica. Será mesmo que pelo fato de eles serem parecidos, eles são a mesma pessoa? Essa resposta junto com tantas outras, deixarei para vocês descobrirem sozinhos(as) ao longo da Leitura.

"Quando eu me matriculei em economia não fazia idéia de que teria todo esse drama reality show. É um bônus fantástico.”

Por outro lado Buck continua fazendo novas vítimas, e chega até mesmo novamente tentar estuprar Jacqueline, porém ela consegue escapar das garras de Buck. Só que o mesmo não acontece com outra garota, Buck consegue estrupa-lá, deixando a menina com vários ematomas e em choque. Diante dessa situação Jacqueline resolve levar a menina ao hospital e logo em seguida ir com ela á delegacia para prestar queixa de agressão e estrupo contra Buck.

“Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada para se encaixar dentro dos contornos do coração”

A Escrita da autora é bastante envolvente, Tammara trás atona um tema dificil de ser abordado e com situações bastante complexas. Recomendo a leitura para todos aqueles que acreditam em romances intensos, e que todos podemos ter a chance de dar a volta por cima e nos tornarmos pessoas melhores.

2 comentários:

  1. amei seu texto, mas não sou fã desse tipo de livro :/ o blog aqui apareceu sem nenhum widget :( acho que deve ser meu pc

    Vem conferir meu canal http://goo.gl/O1ohSa aguardo seu comentário e seu like no vídeo, pois isso é importante para o canal :) bjs

    ResponderExcluir
  2. Não é o primeiro blog q fala sobre esse livro, e cada dia que passa fico mais curiosa para ler ele. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/leituras-e-criticas-sobre-os-personagens.html

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia