quinta-feira, 6 de novembro de 2014

[Caixinha do Correio] - Mês Outubro

Olá pessoal, é com imensa alegria que escrevo a primeira caixinha de correio do blog. Infelizmente não foram muitos livros, porém são ótimos, e que em breve estarei postando a resenha deles aqui para vocês.



Proibido - Tabitha Suzuma
Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Mas será que o mundo receberá de braços abertos aqueles que ousaram violar um de seus mais arraigados tabus? E você, receberia? Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Gente esse livro foi sem dúvidas um dos que mais me marcaram, se tornou meu favorito, simplesmente porque ele mexeu muito comigo, colocou meus defeitos e preconceitos em cheque, Quando terminei de ler ele, eu não conseguia colocar os pensamentos em ordem, não conseguia parar de chorar, de tão pertubada e devastada que fiquei, enfim vou para por aqui senão vou resenha-ló aqui mesmo rsrs, é um livro que recomendo muito, e se não sabem a temática principal do livro é o incesto, o amor entre dois irmãos, e se for ler, leia sem preconceitos, de coração aberto. Já tenho a Resenha dele pronta e confesso que foi umas das resenhas mais difíceis que já fiz, tive muita dificuldade para resenhar, pois não eu não tinha nenhuma palavra para descrever tudo o que estava dentro dele. Nunca vi tanta dor em meio á tanto amor.


Graffiti Moon - Cath Crowley
Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro. Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa? O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


Esse eu comprei em uma feira muito bacana que teve aqui no Rio, chamada Primavera dos Livros, e que foi sem dúvidas a minha melhor Primavera <3. Pretendo lê-lo brevemente.


Um sorriso ou dois - Frederico Elboni
Sinopse: Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.


Estou lendo e amandoo <3 <3



Pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado e deixem um comentário abaixo falando qual você já leu, qual você tem e qual gostaria de ler! Vou adorar saber as opiniões de vocês!!!


3 comentários:

  1. Que sortuda! Só livro legal!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ual, adorei sua caixinha de correio. Espero que cresça cada vez mais.
    Estou doida para ler Um sorriso ou dois, e quanto aos outros livros não tinha visto falar ainda, mas fiquei muito interessada pela sinopse.
    Boa sorte!
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei ,
    adorei o blog, muito sucesso
    dá uma passadinha no meu depois?
    blog: http://vitimadavaidade.blogspot.com.br/
    youtube: https://www.youtube.com/channel/UCB-6rJTZOLaPYgXBqm1jH3w

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia