terça-feira, 7 de outubro de 2014

TAG: Meus 5 Livros Favoritos

Oi gente, hoje venho com a Tag MEUS 5 LIVROS PREFERIDOS. Fui convidada para participar da TAG pelo blog Leitores e suas Manias da fofa Juliana Avelino. Porém, ao sentar e pensar nos 5 livros que deveriam compor esta Tag, percebi o quanto é difícil escolher 5 títulos em detrimento dos mais de vários livros que eu já li na minha vida. Não foi uma tarefa fácil, mas eu parti do principio de mesclar leituras que eu fiz a muito tempo e leituras contemporâneas e acabou que eu escolhi os livros abaixo. Vale lembrar que coloquei a lista em ordem alfabética, porque fui incapaz de classificá-los numa ordem hierárquica.


1- Belo Desastre


O livro transmite a loucura que é viver e amar. Mostra que todo relacionamento tem crises e que ninguém é perfeito. Todo mundo tem aquele turbilhão de defeitos dentro de si. Todo mundo estraga as coisas e faz as maiores burradas da vida vez ou outra. Todo mundo já perdeu o controle e o rumo. Todo mundo já se viu perdido dentro de si mesmo. As relações humanas são confusas e instáveis. Mas o amor se trata disso, de um aceitar o Belo Desastre do outro, assim como Abby e Travis se aceitaram e se adequaram um ao outro. Ano passado eu tive a honra de conhecer a Autora. Para saber mais clique aqui.



2 - Cante Para Eu Dormir


É tão lindo, tão tocante e tão triste. O foco é totalmente o romance — o que nesse caso envolve a música também. São lindos momentos de Beth e Derek, algumas brigas e os misteriosos desaparecimentos dele. Além, é claro, do Scott sempre ali, sendo um amigo sem igual, persistindo e amando Beth. Não tem como escolher por qual torcer. A antiga derrepente Beth não estava mais lá. A nova era bela, por dentro e por fora. Era mais completa. Um livro, lindo, lindo, lindo, sensível e tocante, com um final mais que digno. Um livro recheado de poesia, música e emoção.


3 - O Diário de Anne Frank


Anne escrevia muito bem para uma garota de sua idade, ou melhor, ela simplesmente escrevia muito bem. Seus relatos são bem humorados e estruturados, a escrita é muito boa. Ela também é bem filosófica as vezes, capaz de pensar em coisas com um grande sentido e não bobagens clichês que pensamos aos treze anos. Anne era inteligente, engraçada e cativante. Eu enxergo Anne como uma garota comum, mas também a enxergo como uma pequena prodígio. Ler seu seu diário é uma experiência e tanto, algo muito intimo. Entrar na mente dela, vê-la de uma maneira que ela nunca mostrava pra ninguém. Definitivamente, O Diário de Anne Frank é um dos livros que você tem de ler antes de morrer. Resenha Aqui


4 - O Extraordinário


Gente o livro é muito bom, mais do que bom o livro é incrivelmente perfeito trás uma trama doce e envolvente. Com esse livro senti de tudo sabe? Senti alegria, medo, ansiedade, nervosismo, curiosidade, dor e acima de tudo aprendi. Aprendi a valorizar os momentos felizes, aprendi que por mais que você ache sua vida dificíl sempre vai haver alguém em algum lugar no mundo que está passando por dificuldade mil vezes maiores que a sua, e aprendi que NUNCA, jamais deve-se desistir de viver. Deve-se lutar sempre para manter esse dom precioso que Deus nos presenteou, deve-se lutar pela vida sempre, não importa a dor que isso te cause, VIVA. Resenha aqui.


5 - O Melhor de Mim


Ao iniciar a leitura não podemos nem mesmo imaginar o rumo que tomará a trama, porém ao passar das páginas o final se torna completamente previsível. Mas acredito que o intenção do autor não era chocar o leitor com os acontecimento finais, mas sim emocionar, e isso posso dizer que ele consegue fazer com maestria. Pra mim, não resta dúvidas que o autor teve uma forte inspiração divina para tecer mais essa obra. A trama me impactou de uma forma tão intensa, que mesmo já tendo um bom tempo que terminei a leitura, a história permanece viva em minha memória.


Deixo aqui um grande Beijo e até a Próxima! 


7 comentários:

  1. Bem bacana essa tag =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Vi sua postagem lá no face e vim conferir. ;) é difícil escolher só 5 neh? desses eu só li Belo Desastre e adorei tbm. Mas o diario de ane e extraordinário, estou a um tempão querendo ler :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Adorei a TAG, c acredita q não li nenhum dos seus favoritos?
    Mas Extraordinário já está na fila da leitura =)
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li "cante para eu dormir" fiquei com muita raiva, além da beth ser muito boba, quando o menino lá morreu eu fiquei muito chorosa!! Sem contar que ela volta e o Scott simplesmente aceita ela, aff
    soterocarioca.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irianne, olha diferente de você eu achei a Beth super fantástica. Adimirei muito ela pela capacidade que ela teve de superar seu "problema" diante de tudo e de todos e ainda dar a volta por cima. Mas se essa é sua opnião, quem sou eu pra desrespeitar-lá?! ;)

      Excluir
  5. Olá :) Amei a postagem! *-* Gostei muito das suas escolhas. :D
    Acredita que eu ainda não li nenhum dos livros citados, :/ tenho muitíssima vontade de ler Belo Desastre, O Diário de Anne Frank e O Extraordinário, pois devem ser ótimos! *-* Que eu me lembre eu nunca tinha ouvido falar desse livro Cante Para Eu Dormir, aparenta ser muito lindo e emocionante, fiquei com vontade de ler algum dia, espero que eu goste! ;D Beijos! :)
    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awwn fofa é você *-*
    Obrigada por participar, beijos <3

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia