terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sessão Pipoca: Lucy


Lançamento: 28 de Agosto de 2014
Duração: 1h29min
Gênero: Ação, Ficção Cientifica
Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.



O filme começa com a Lucy conversando com um homem e ele esta insistindo para que ela entre num hotel, já que parece que ele não consegue ou não tem permissão para isso. Este mesmo homem, está com uma maleta com algo que parece muito valioso dentro, e pelo que entendi está mala é de um poderoso chefão chinês e como ele não está conseguindo entrar no hotel ele pedi para que Lucy faça isso. E ela estranha e não aceita, Porém não adianta, então esse mesmo homem coloca algema nela e na maleta, ou seja, ela fica presa junto da maleta. E então a única coisa que resta é ela terminar o serviço logo e se livrar da mala misteriosa.




Lucy não é a única que de imediato estranha com aquela "tal maleta com senha", o próprio chefão chinês fica com medo e pede para que Lucy possa abrir. Confesso que pensei que tinha uma bomba dentro da maleta, na verdade o conteúdo da maleta era um tanto esquisito, tinha um saco plastico com um "produto azul", uma nova droga que se chama  que estão querendo comercializar. Em paralelo com esta história, mostra a vida de um professor de Universidade Samuel Norman vivido por Morgan Freeman, que está dando palestra sobre a Evolução Humana e como seria se o ser humano tivesse a capacidade de usar 100% do seu cérebro, já que os estudiosos falam que nós só conseguimos usar 10%.



Lucy foi forçada pelo chefão chinês a transportar a droga dentro do estômago, sim isso mesmo, o chinês pegou umas 4 pessoas e mandou cada um pra um país e chegando no destino os comparsas iria atrás da pessoa pra pegar a droga de volta. Nesta confusão toda, o corpo da Lucy acabou absorvendo a droga, e é incrível o efeito que está droga faz com ela, enquanto o corpo estava acostumando ela estava andando pelas paredes e seu próprio corpo se jogava nas paredes. Depois que o corpo se acostuma, ela começa a acessar mais a capacidade intelectual, ou seja, ela começa a desenvolver mais o cérebro e os poderes especiais que ela adquiri são incríveis. O decorrer do filme é exatamente o avanço das porcentagens, o que acontece quando Lucy utiliza 20% do seu cérebro, 30%, 40% e por aí vai até chegar aos 100%, junto com a confusão que ela acaba se colocando com o traficante.



Com a ajuda do policial 'Del Rio' e do professor ela consegue ajudar os estudos sobre a capacidade da mente humana e de seu controle total após uso da droga. O filme é bem mais filosófico que qualquer outra coisa, ao sair da sessão você começa a se questionar sobre varias coisas e uma delas e o porque só temos 10% do controle de nossa mente. O filme é incrível e nos faz indagar sobre o mundo, sobre a vida, sobre os humanos.


Minha frase preferida do filme: "Não é o conhecimento que causa o caos, é a ignorância"


8 comentários:

  1. Esse filme é perfeito, eu estou bastante ansiosa para assistir este filme! Acho que vou assistir essa semana <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Beatriz tudo bom? Assisti Lucy algumas semanas atrás e também fiz um post comentando sobre ele, mas confesso que no começo me senti apreensivo pelos perigos que ela passa, mas à medida que ela vai avançando sua capacidade cerebral, parei de me importar com a segurança dela por que né..., ai o restante do filme foi tão boring...enfim, parabéns pelo post ^^

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oie ^^ esse filme vem de algum livro? Porque se vier me recuso a ver o filme antes de ler o livro rsrs, parece bem legal, a história quando é bem desenvolvida, não importa o assunto, torna-se um filme bom de ser visto, e os efeitos especiais, que pelo visto tem aí, quando bem trabalhados tornam o filme melhor ainda! Adorei sua resenha, explicou tudo direitinho rsrs bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. fiquei morrendo de vontade de ver o filme! rs
    ótima dica!
    http://justlenise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, tudo bem?
    O filme parece ser realmente muito bom e eu estou louca para assistir desde que vi o trailer na TV.
    Espero em breve ter a oportunidade de assisti-lo também :).

    Beijo :*
    www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Nosssa adoreiii, mto lindo :)


    http://pe-de-acerola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Louca pra assistir!! parece muito bom! beijos

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia