sexta-feira, 15 de agosto de 2014

#Evento: Circuito Novo Conceito no Rio de Janeiro

Há um tempo atrás meus amigos me avisaram que a Editora Novo Conceito faria um evento, só que neste mesmo dia eu estava estudando e quando vi as mensagens já era tarde demais porque para participar do tal evento tinha que fazer inscrição no site e quando fui conferir no site a inscrição já havia sido esgotada, fiquei triste por que a maioria de meus amigos tinha conseguido e eu não. Porém depois disso passou uns dias e eu fui ao cinema para assistir Transformers 4 - A Era da Extinção, e tava eu assistindo o filme e minha amiga me ligou falando que a Novo Conceito havia aberto um novo lote de inscrições para o Circuito, e eu fiquei desesperada porque não tinha como se inscrever porque não tinha rede no meu celular dentro do cinema. Essa mesma amiga me ligou minutos depois perguntando se eu tinha conseguido me inscrever e eu disse que não porque não tinha rede no meu celular, ai minha amiga pegou meus dados e conseguiu me inscrever (uhuul), cheguei em casa já fui direto abrir meu e-mail e para minha surpresa e alegria tinha um e-mail da Novo Conceito informando que dentre as inscrições a minha tinha sido escolhida (quase pulei de felicidade kkkk) e informando data e local do evento. E então chegou o tão esperado dia 11/08, dia do Circuito Novo Conceito ao qual aconteceu no Colégio Brasileiro de Cirurgiões em Botafogo, em um auditório. Quando cheguei lá senti um delicioso cheiro de pipoca e logo vi uma barraquinha de pipoca que eu pensei que teria que comprar mais eu estava enganada foi tudo de graça e além da pipoca ainda tinha Refrigerante. 


Pipoca


Depois eu recebi uma senha (meu número era o 34) eu finalmente entrei naquele auditório e fiquei encantada com tamanha ornamentação, tudo muito lindo, todas as cadeira tinha capinha com o nome do evento que me lembrava uma cadeira de diretor de filme. 


Todas as Cadeiras tinha essa capinha.


E lá na frente duas mesas grandes com bastantes livros e brindes lindos que iria ser sorteados. E Logo fui eu tirar as fotos para postar aqui para vocês. E o caminho até o palco onde tinha as mesas com os brindes havia um tapete que me lembrava muito a calçada da fama, aliás era uma calçada da fama só que com os nomes dos escritores da Novo Conceito, confesso que quando vi aquele tapete tive vontade de levar para minha casa kkkkk, só vontade mesmo porque coragem não tive.

As duas mesas com os Brindes.

Calçada da fama dos Autores da Novo Conceito.

Estrela de Holly Black e Cassandra Clare.

Estrela de Gayle Forman, autor do Livro Se Eu Ficar.

Estrela de James Patterson.

Estrela de Lucinda Riley.

Estrela de Emily Giffin.

Estrela de Kristin Hannah.

Estrela de Bella Andre.



É muito bom a gente estar em um lugar com pessoas que gostam da mesma coisa que você que são os Livros e poder compartilhar esse amor é ainda melhor. No inicio do evento fomos acomodados á Thiago Mlaker que se apresentou como editor da Novo Conceito. Cada autor citado ao longo do evento a galera gritava e suspirava. Gostei muito dos lançamentos, foi falado também da tão esperada Bienal do Livro de São Paulo, Também foi falado de alguns autores que viram para o Brasil para Tardes Autógrafos. Dos Lançamentos citados Foram: A Garota mais fria de ColdTown (Holly Black), Primeiro e Único (Emilly Giffin) e O Desafia de Ferro (Holly Black e Cassandra Clare). E Então a cada novidade que era falada aconteciam os sorteios, teve alguns marcadores de metal ou outros brindes que foram jogados avanço para o delírio da galera durante o evento.


Marcadores de Metal.


E Logo depois que eles acabaram de falar dos lançamentos houve o sorteio em massa dos outros brindes. Eu já estava ficando angustiada porque não saia meu número no sorteio de jeito nenhum, e depois de uns minutinhos meu número saiu (uhuul), Ganhei o Livro A Garota mais Fria de ColdTown que veio em uma caixa muito bonita e também veio acompanhado de um chaveiro.


Me apaixonei por essa caixa.
*--*

Brevemente tem Resenha deste Livro aqui.

Quando o evento acabou o pessoal foi ás mesas para pegar os brindes e marcadores que ainda restavam, e é claro que fui pegar também. 


Marcadores de Dom, da série Bruxos e Bruxas.

Pulseiras com frases de Livros.

Marcadores de Tipo Destino.

Pulseriras da Bella Andre.


E Logo depois o Thiago Mlaker meu deu dois ingresso para a Bienal de São Paulo, e é claro que se tudo der certo eu irei e contarei as novidades aqui para vocês.


Ingressos para a Bienal.


E Ainda tive o privilégio de encontrar a autora Graciela Mayrink.


Eu e a fofa da Graciela Mayrink.


Foi um evento maravilhoso, me diverti muito. Parabéns á Editora pelo belo evento organizado, obrigado por fazer de nós leitores nos sentir importante para vocês e principalmente por mostrar que a leitura pode ir muito além do que simples palavras.


Beijinhooos!!!


Um comentário:

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia