terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resenha: Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks


Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 191 páginas
Editora: Novo Conceito

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."-Noah Calhoun. 

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 



Diário de uma paixão conta a história de Noah e Allie, que em 1932 que eles se conheceram. Noah então, com 17 anos. Logo depois da formatura do ensino médio, na abertura do Festival do Rio Neuse, ao procurar seus amigos, ele conhece uma garota muito bonita. Poderia ser um encontro como qualquer outro, mas ao olhar em seus olhos, ele soube, que aquela era mulher que ele poderia passar a vida inteira procurando e nunca mais encontraria..Os dois logo se apaixonaram e tiveram um verão mágico, andando de canoa no rio, passeando pela cidade ou deitados debaixo de um grande carvalho onde Noah lia poesias para Ellie.



Até que chega a hora de Allie ir embora e eles tem que se separar. Mas o verão acabou e Allie foi embora e as cartas que Noah escreveu ficaram sem respostas. Cansado de esperar, Noah vai embora de Nova Berna, mas retorna 14 anos depois e finalmente compra o casarão.



Ele faz ótimas melhorias na casa, tanto que sai até uma reportagem sobre a reforma no jornal. Allie vê essa reportagem, nas vésperas de seu casamento com Lon, um famoso advogado. Allie resolve voltar até Nova Berna e aos sentimentos que viveu no passado. Mas quando eles se encontram, é como se o tempo não houvesse passado para nenhum dos dois, e todo aquele amor retorna com mais força do que antes. 



“Muitas vezes os poetas descrevem o amor como uma emoção que não podemos controlar, uma emoção que esmaga a lógica e o bom-senso. Comigo foi assim. Eu não planejei me apaixonar por você, e duvido que você também tenha planejado se apaixonar por mim. Mas, assim que nos conhecemos, estava claro que nenhum de nós conseguia controlar o que estava acontecendo com a gente. Ficamos apaixonados, apesar das diferenças entre nós, e quando isso aconteceu, alguma coisa rara e maravilhosa foi criada. Para mim, um amor como aquele só acontece uma vez, e é por isso que cada minuto que passamos juntos ficou gravado na minha memória. Nunca me esquecerei de um momento sequer.”


Toda a história é contada por Noah para sua esposa que tem o Mal de Alzheimer. Apesar de toda a história de Noah e Allie ser muito tocante, a história de Noah, já no asilo, é a mais emocionante e é onde podemos sentir toda a verdade e todo o amor entre Noah e Allie e como o amor pode mudar as pessoas e quem está em volta delas. 



Mais uma vez Nicholas Sparks nos deixa com o coração na mão e uma história linda. Diários de uma paixão foi o primeiro livro publicado de Nicholas Sparks e, na minha opinião ele começou contando uma das suas melhores histórias. O amor, o grande personagem de Nicholas Sparks, continua sendo emocionante. A cada livro, ele é capaz de mostrar que apesar de histórias diferentes, enredos diferentes, pessoas diferentes, o amor é mais poderoso que tudo, basta crer nele.

Beijos e Abraços

Bia *-*

5 comentários:

  1. Nicholas Sparks é um ótimo autor, jpa li muitos livros dele e todos me emocionaram demais, incluse esse
    Parabens pelo blog, ja virei leitora aqui :)

    http://altoseebaixos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu amo esse livro, é o meu favorito do nicholas, mas o filme me decepcionou demais :( o livro é lindissimo! auhauhau
    beijos!
    http://e-sodani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu amo muito esse livro!
    Minha melhor amiga me deu de presente e eu não canso de reler, é muito lindo!
    O Nicholas Sparks segue sempre a mesma linha, eu diria que ele é um perfeito clichê, mas esse livro é o melhor dele, pra mim ganha até de Um Amor Para Recordar.

    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro somente vi o filme e até que gostei da história.
    beijos linda e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum?ref=hl

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza de que esse livro é absurdamente perfeito. Adoro os livros dele, por causa da paixão que há. A gente se apaixona MUITO, só de ver o casal felizes um com o outro, amando um ao outro. Não tive (ainda) a grande oportunidade de lê-lo, mas quero que possa me encantar mais um livro, pois já estou completamente apaixonada pela sinopse.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia