sábado, 28 de dezembro de 2013

Resenha: A Marca de Atena - Rick Riordan



Título: A Marca de Athena
Título Original: The Mark of Athena
Série: Os Heróis do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Ano: 2013

Sinopse:

 Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy – após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí – ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


Em A marca de Atena, O Argo II está indo para o acampamento romano. Resgatar Percy Jackson que teve sua memória apagada por Juno/Hera e levado para o acampamento romano, a fim de fazer uma união entre os 2 acampamentos. Assim os 7 semideuses (Frank, Hazel, Percy, Annabeth, Jason, Piper e Leo) e o Treinador Hedge (O Sátiro) partem para Roma para salvar Nico di Angelo, Fechar as portas da Morte, e Minerva/Athena responsabiliza Annabeth de recuperar a Parthenon que trará paz entre os semideuses dos dois lados ou acabará de vez com os romanos.

Annabeth precisa recuperar a Parthenon sozinha, sem ajuda de seus amigos e Percy, e ainda tem que enfrentar a inimiga de Athena, Aracne.


 

Enquanto Annabeth tenta recuperar a estatua, Jason, Percy e Piper precisam enfrentar os gigantes gêmeos Oto e Efialtes, para evitar de ajudar a mãe Gaia a acordar, e salvar Nico de Angelo O filho de Hades, o qual sabe onde esta as Portas da Morte. É o que falar de Leo Valdez? O filho de Hefesto não perdeu a chama nesse livro (risos).

 

"— Eu sou o Grande McShizzle, cara! — Leo disse. — Eu sou Leo Valdez, o supremo bad boy. E as garotas amam um bad boy."



''— Magricela? Leo perguntou — Gata, eu inventei o estilo magricela. Magricela é o novo GOSTOSO PRA DEDÉU. Em termos de magricela, eu sou o maioral."

Piper nesse livro demonstrou mais seus talentos, não pareceu àquela menininha fraca que sempre precisa do Jason para se defender. A pior parte do livro é quando Percabeth (Percy + Annabeth) caem no Tártaro juntos. Riordan esse troll, sempre me surpreendendo.

 

"— Nós vamos ficar juntos. — ele prometeu. — Você não vai ficar longe de mim. Nunca mais."

Só então ela conseguiu entender o que iria acontecer. Uma viagem só de ida. Uma queda muito difícil.



Beijinhos e até a próxima!!!

 



3 comentários:

  1. Ai, como eu amor esse livro. blog lindo, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oi, indiquei você para responder a seguinte tag 'CONHECENDO A(O) BLOGUEIRA(O). Lê um pouquinho ela lá no meu blog e saiba mais. http://docemulheroficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, meu irmão adora essas histórias, eu não curto muito livros do gênero... :)
    Estou seguindo seu blog pela conta do Google+, depois segue o meu de volta linda?
    Beijos. ♥

    leidynhababy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia