quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão De Raios



Sinopse: 
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, está é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy Jackson de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.



Olhe, eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isto porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. ’’
É a melhor coisa, que eu já fiz na minha vida foi desobedecer esta ordem!
Você acha que os deuses da Mitologia Grega estão mortos? Esqueçam eles estão mais vivos que você pensa! Aliás, você pode ser um semideus! Com Perseu Jackson também foi assim. Percy um garoto com dislexia e TDAH normal a altura do possível.




Percy que em um passeio ao um museu descobre que tem certos poderes, revelados quando sua colega de escola, Nancy humilha Grover, seu melhor amigo. Depois disso sua vida foi revirada do avesso, lutando contra monstros mitológicos, “amigo’’ infiel e até um Deus Olimpiano. 
Percy que foi acusado de roubar o raio mestre de Zeus, e logo em seguida o elmo de Hades que tenta recuperá-los. Percy que foi levado para o acampamento meio sangue, onde os semideuses sobrevivem sendo treinados para lutar, matar monstros, e sobreviver em batalhas.


Annabeth e Grover recebem uma missão do acampamento meio sangue  para recuperar os pertences roubados dos Deuses, antes de uma guerra, e que pela fúria dos Deuses não elimine o planeta Terra.
Você deve ir para o oeste, e enfrentar o Deus que se tornou desleal, você deve encontrar o que foi roubado e devolver com segurança, você será traído por aquele que chama de amigo e no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa.’’



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, se você passou por aqui não deixe de comentar! Sua opnião é muito importante para mim, mas antes de comentar você deverá saber de algumas coisinhas:

♥ Faça comentários educados, comentários mal educados serão excluidos;

♥ Se quiser criticar faça criticas construtivas, respeito é bom e todo mundo gosta;

♥ Se eu não responder o seu comentário tenha certeza que li com muito carinho;

♥ Sinta-se a vontade para colocar o link do seu blog no comentário, mas comentários do tipo 'Segui, segue de volta?' não irei aceitar.

Volte sempre, estarei sempre pronta a te receber!

Beijos, Bia